Comemoramos amanhã o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Um dia em que celebramos o nosso país, um dos mais antigos Estados da Europa; a língua portuguesa, que nos une ao Brasil, através do nosso maior poeta, Luís Vaz de Camões que com  a sua obra enalteceu os feitos dos portugueses e; celebramos as Comunidades Portuguesas pelo mundo.

No mundo, no Brasil e em particular no norte do Brasil temos comunidades que independetemente do número, são comunidades fortes, unidas, bem integradas e que contribuem para o desenvolvimento dos Estados onde estão.

Estas Comunidades celebram a sua pátria Portugal na sua sua pátria Brasil, não esquecendo as suas origens, nem o legado que lhes foi deixado pelos seus antepassados que, vieram em busca de melhor vida. Comunidades que não deixam morrer as suas instituições, algumas centenárias, que servem hoje luso brasileiros mas também brasileiros. O caso em Belém, da Beneficente Portuguesa, do Grémio Literário Português, da Tuna entre outras.

Será assim dia de festa e estaremos pelo mundo fora e em Portugal comemorando este dia importante para o nosso país. Desejo a todos um feliz 10 de junho.

 VIVA Portugal, hoje e sempre.

  • Partilhe